sábado, 22 de setembro de 2007

O Vicio do perfume!!!


Desde sempre, tive um nariz extremamente sensível, e sempre adorei a variedade de cheiros que existem. Tive o previlégio de crescer no campo, e em criança adorava o cheiro da erva cortada, o cheiro das agulhas dos pinheiros, o musgo o cheiro das tardes solarengas de verão, e acima de tudo o odor da agua a cair sobre cimento quente. No verão sempre que isso acontece recordo os doces dias de brincadeiras na infância, a fase da inocência.

Lembro-me do cheiro da colónia que a minha mãe usava há mais de 20 anos, cheirava bem mas cheirava a colinho e a mimo. Lembro-me do cheiro do meu pai, quando chegava e eu corria para os braços dele.

Em criança queria ser cientista para conseguir arragar os cheiros.
Em cada pessoa o efeito do perfume em contacto com a sua pelo é diferente, em mim os perfumes ficam suaves e não sou uma boa propulsora de perfumes, mas adoro o cheiro a sensação e as recordações que um cheiro consegue guardar.

Tenho a sensação que por vezes o meu nariz consegue decifrar as formulas quimicas de cada perfume, e já me apercebi que as pessoas que me tocam pelo perfume, são aquelas pelas quais nutro mais empatia, quando as conheço.

Na adolescência comecei a descobrir o universo dos perfumes, o primeiro ao qual me mantive fiel durante alguns anos foi o "Duende", uma colega minha do trabalho volta e meia usa-o e ao primeiro impacto do dia cheira-me logo a dramas juvenis a algumas travessuras aos amigos da adolescência.

No dia em que completei 20 anos ofereceram-me o "Deep Red" da Hugo Boss e fiquei fá incondicional...

A partir daí já usei diversos perfumes cada um correspondente a uma fase, já passei pelo "Miracle", pelo "weekend", pelo "pleasures", pelo "noa"pelo "212" pelo "incanto shine" e muitos muitos outros sem esquecer o perfume que todos os narizes gostam "light blue".

Mas no leque das minhas escolhas aqueles perfumes que me marcaram, foi o "Boss Intense", e o "Boss Women" ao qual ligo uma série de recordações de fases da minha vida muito bonitas.

Mas aquele ao qual sempre sou sempre fiel é mesmo o "Deep red", é o meu perfume, é suave não é exageradamente doce, nem demasiado fresco, faz-me sentir bem quando o coloco, uso-o no inverno com aqueles casacos quentinhos e de verão com roupas fresquinhas. È um perfume versátil, com uma capacidade impressionante de se adaptar, em suma é o meu perfume!!!!


Nunca achei que o perfume fosse um luxo, mas sim uma parte da identidade de cada pessoa, assim como é o seu próprio cheiro.


Nenhum comentário: