quarta-feira, 26 de setembro de 2007

" A guerra do sexos"

Quem me conheceu há uns anos, conheceu-me na minha fase mais pura do Feminismo. Ouvia todos os dias na RFM a Guerra dos sexos e quando porventura as mulheres perdiam ficava com o dia estragado.
Hoje em dia nao sou de todo feminista, acho que tanto homens como mulheres são diferentes sim mas estão os dois ao mesmo nível.
Há pouco enquanto a RTP2 repetia pela enésima vez a série Friends percebi que consigo rir-me com vontade, das sátiras á volta dos dois sexos. Após um beijo entre dois dos personagens, as homens só quiseram saber do lado prático e técnico da coisa, enquanto as mulheres preferiram romantizar e fazer florinhas...
Já li dois livros engraçadissimos( embora não aconselhe. porque são perda de tempo lol),"Os homens são de Marte, e as mulheres são de Vénus" e "Porque é que os homens não sabem nada e as mulheres não sabem ler os mapas da estrada?", que no fundo são uma sátira a esta guerra eterna, emq ue ninguem perde e ninguem ganha...

Um comentário:

Vera Márcia disse...

Olá amiguita! Eu também ja tive essa fase, a do Feminismo, e acho que também ja a ultrapassei, apesar de alguém (nao é Berto?)dizer que essa minha faceta ainda nao desapareceu, e que a minha pintura revela bem isso...enfim, se calhar. Mas tenho a certeza, que estou muito mais tolerante nessa questão. Tal como dizes "acho que tanto homens como mulheres são diferentes sim, mas estão os dois ao mesmo nível". E essa ideia é que tem de sobreviver para vivermos numa maior harmonia.
beijos coloridos