domingo, 28 de outubro de 2007

Amizade no feminino

Cheguei agora de uma saída de mulheres... Adoro a companhia das minhas amigas, e este post é um tributo que lhes é endereçado.
Obrigada por me ouvirem sempre que preciso, por me chamarem a terra e por me aceitarem como sou, mesmo que fale á velocidade da luz, mesmo que seja desajeitada, mesmo que esteja a fazer uma coisa e já esteja a pensar nas duas seguintes. O meu muito obrigado, às minhas duas docinhas Carla e Antónia ( que me dão o braço nas horas mais embaraçosas loj (private joke)l, àAndrea uma excelente amiga também e mais recentemente à Rafaela e Solange que se tem mostrado duas pessoas excepcionais.
Não me posso esquecer aqui da minha irmã que sempre foi uma das minhas grandes amigas, e ela sabe que é uma das pessoas que mais amo no mundo.
Um beijinho para as amigas referidas e para todos os amigos e amigas que foram entrando e saindo do meu convivio ao longo dos anos mas que ficaram e permanecerão para sempre no meu coração...
Lu

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Há sempre uma explicação...

Trim trim trim...
O despertador toca, desperta em nós todos os nossos sentimentos de raiva profunda... A mim apetece-me logo começar o dia a partir algo. Nos primeiros vinte minutos fico possuída por uma má disposição e semelhante rabugice que em minha casa já sabem que para segurança própria não me devem dirigir a palavra até eu mostrar o meu sorriso matinal.
Bem precisei de passar um quarto de século a acordar assim, para descobrir hoje numa crónica de uma Máxima fora de prazo, que esse entremeado de pasmaceira matinal e de vontade de matar alguém se chama "Inércia do sono".
Refere ainda a referida crónica que não deveríamos fazer nada de muito importante na primeira hora após nos levantarmos, porque no período de inércia o nosso cérebro ainda não acordou totalmente estamos num verdadeiro período de ressaca, e reagimos como se estivéssemos alcoolizados.
Conclusão: estou seriamente a pensar fazer circular uma petição para entrega na Assembleia da Republica e solicitar a redução do numero de horas de trabalho, para ganharmos uma hora para ressacar! lol Subscrevem??
Lu

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Algumas "trenguices" da minha terra...

Eis algumas superstições que encontrei espalhados nalguns sites da internet que assentam que nem luvas nalgumas crendices da minha terra:
Animais
1º - Os lagartos são amigos dos homens e as cobras das mulheres
2º - Matar um gato preto dá sete anos de azar
3º - Não se devem matar aranhiços pequenos, porque são sinal de dinheiro
4º - Quando um cão uiva é sinal de morte próxima
5º - Quando alguém é mordido por um lacrau, ficará sem dores se utilizar na ferida sangue de mulher menstruada
6º - Quando a coruja "canta" sobre o telhado das habitações, é sinal de morte próxima.
7º - Para se fazerem saír os bichos da casa, queimam-se trapos velhos.
8º - Quando as andorinhas andam rasteiras é sinal de chuva.
9º - Quem, pela manhã bem cedo, ouvir cantar o cuco, não morre nesse ano.
10º - Para se tratar a servilhera, que é uma crosta branca dos burros, esfrega-se-lhe a língua com sal e vinagre.
11º - O cheiro de roupas velhas queimadas afugenta as cobras chocas.
12º - Quando se mata uma ave (ex-galinha), e ela custa a morrer, é porque alguém está com pena dela.
13º - A língua do cão é benta. Quando Lázaro andava com lepra, foi pedir à porta de um rico e este não lhe deu esmola, açolando-lhe os cães; então os cães em vez de morderem em Lázaro, lamberam-no
14º - Quando as galinhas se espiolharem é sinal de chuva.
Desde sempre que achei estes factos curisos e alguns continuam a dar-me vontade de rir pois estamos no seculo XXI
Lu

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Pete Yorn - Just Another

Ela vestiaa-se á menininha,via o mundo por um espelho, sonhava, vivia, sorria... Deitava-se na relva e desenhava o arco-iris no futuro, com mil e uma cores, tinha no bolso o velho walkman e ouvia Pete Yorn,não percebia nada do que ele dizia mas tinha a certeza que ia ser feliz...

Lu

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Nobel da paz 2007


"O ex-vice-presidente dos Estados Unidos e activista internacional, pelo combate ao aquecimento global Al Gore e o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, em inglês) da Organização das Nações Unidas, são os vencedores do prémio Nobel da Paz de 2007."

Esta foi a melhor notícia que poderia ter recebido hoje, fiquei muito feliz por finalmente se começar a reconhecer os esforços de quem luta pela vida do nosso planeta( uma forma de promover a paz). O prémio para além da vertente de recompensa de trabalho chama á ribalta uma situação que deve preocupar cada um de nós a perservar o que é nosso para que se mantenha para os filhos das nossas gerações e que os mesmos não necessitem de andar com mácaras na rua para viverem. Um bem haja aos vencedores e a todos os que lutam e acreditam nesta causa.

Agora em jeito de brincadeira por coincidência recebi hoje na minha caixa postal, uma razão alternativa, para justificar o aumento da temperatura global. Dá para rir...
Lu

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Uma arma doce pela manhã!


Hoje está um dia magnífico, existem poucos dias assim ao longo dos muitos pelo qual vamos desfilando. estão 21.ºC, corre uma leve brisa que me acaricia as faces. Está um dia de Março em Outubro...
Hoje acordei especialmente bem-disposta, saí de casa com esse estado de espírito e como se deve calcular na Vila de Lousada a uma quinta-feira de manhã cedo não nos cruzamos assim com tanta gente. Cruzei-me com 4 pessoas ao longo da avenida, é verdade 4 bons dias bem dispostos que me devolveram 4 sorrisos tão luminosos como o dia.
Nas minhas dissertações já no meu destino conclui que o poder de construir e destruir não está na bomba atómica, nem em qualquer arma nuclear! Esse poder começa de manhã com um sorriso e um bom dia!
Um sorriso muito grande para todos e tenham um excelente dia....
Lu

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Uma Pérola da TVI

Eu vi um pouco de tudo na nossa queridíssima televisão portuguesa, e por isso já devia ser capaz de ignorar alguns ex-libris que os nossos canais de televisão teimam em fazer vingar. Já não bastasse o rol infinito de telenovelas e enche grelhas que suas excelências directores de programação insistem em nos brindar, e as notícias bombásticas da morte do gato da prima da tia, ontem apanhei no meio do zapping a nova pérola da TVI: " Cantando e Dançando por um casamento de Sonho", não vi o tempo suficiente para vos contar o formato do programa, mas pelo que percebi é mais um cocktail de todas as jóias que a TVI nos tem oferecido. Ao que percebi é um big-brother com "celebridades baratas" a participarem com casais no circo que irá proporcionar ao melhor um Casamento rococó.
Eu fico estupefacta fico sem palavras, como é que alguém em seu perfeito juízo vai expor assim a sua intimidade? Pior!!! como se arriscam os casais a concorrerem a semelhante disparate!!! Sabendo de antemão que o que se pretende é que se gerem conflitos e separações.
Será que vale a pena tanta exposição? Embora pessoalmente não concorde com grandes festas e acontecimentos sociais na altura de um casamento, respeito quem gosta, no entanto não consigo compreender quem se vai expôr na televisão para casar seja pelo motivo que for... enfim preciso de Paciência e se calhar alargar os meus horizontes até uma perspectiva mais abrangente lol...
Lu

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Ruptura

Hoje vi um filme novo "Ruptura", normalmente costumo ler sobre o que se trata o filme no entanto trouxe-lo confiando apenas no conselho da menina do video clube que já conhece os meus gostos. Afinal acertou, uma história extraordinária com personagens fortes um filme inteligente com um desfecho mais que merecido.
Recomendo...

Lu

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Uma questão empática não Hepática felizmente lol

Acho que passamos a vida em busca de novos conhecimentos, de saber novas coisas, de conhecer novas terras e culturas diferentes e ás vezes esquecemo-nos de nos conhecer a nós próprios. Agora á pouco enquanto folheava a Focus detive-me naqueles "testes" de perfil psicologico ,que a propósito sempre quis saber quem os faz, e dei uma vista de olhos. " Avalie a sua empatia" .
Pronto e lá pequei eu numa canetinha e zás vá de responder ao questionário.
Resultado: sou uma criatura Muito empática! lol
E preciso eu de uma Focus mais um teste de quadradinhos para me dizer uma coisa que eu nunca tinha pensado ...
Viva a empatia pois claro...
Lu

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Pequenos momentos

Deveria haver uma máquina fotográfica capaz de reter momentos.
Hoje precisei de ir á segurança social, e enquanto esperava que chegasse a vinha vez, sentei-me na salinha de espera. O que é impensável acontecer num outro sitio qualquer acontece nessa sala, juntam-se pretos, brancos, chineses, e ciganos todos em amena cavaqueira como se lá fora não existisse racismo xenofobia nem discriminação racial.
Este pequeno episódio deixou-me o dia todo com uma aranha na cabeça, é incrivelmente rica a variada cultural e o que cada pessoa tem para oferecer aos outros e o mundo seria um local bem melhor se tivessemos o dom de viver todos na Harmonia que hoje vi.
A variedade seja ela cultural, racial, religiosa ou de outra natureza, é um bem precioso que deveria ser toleradao e acima de tudo aproveitado.
Lu