domingo, 4 de novembro de 2007

Dancer in the dark ...

Os sonhos que temos durante a noite, são motivados por experiências, palavras, sons cheiros e por todas as sensações que nos rodeiam. Ao contrário da maioria das vezes, em que me esqueço do que sonho, esta noite acordei com a voz da Björk na cabeça e com uma sensação muito forte que tinha acabado de visualizar, o Dancer in the dark...
Comecei a pensar o que me despoletou a lembrança do filme, e percebi que ontem acabei por me deitar tarde depois te ter estado horas na companhia de uma amiga que atravessa um mau momento...
Desde a primeira vez que vi o filme, sempre lhe associei uma carga emocional muito forte,mas não directamente ligada a mim, e sempre equiparei a cegueira da personagem interpretada pela Björk (Selma) a "cegueiras emocionais".
Ontem percebi que muitos de nós andamos emocionalmente cegos, que a vida nos faz passar situações dolorosas a titulo gratuito, ontem fiquei "tristemente solidária", e aqueles sentimentos todos de tristeza que associo ao filme fizeram uma descarga no meu subconsciente, e as tristezas são mais contagiantes do que as alegrias. Hoje ainda me sinto assim ....Triste e com a sensação que uma tempestade se está a aproximar... Mas por enquanto como diz a Björk:
Its, oh, so quiet Its,
oh, so still Youre all aloneAnd so peaceful until....
Lu

Nenhum comentário: